PEDRO II

 

De criação do Hamilton Carneiro (Criadouro São Miguel - Patrocínio / MG - www.criadourosaomiguel.com), é filho do PEDRO I (JK x SAPATÃO velha) em uma de suas excelentes matrizes, a PATINHA (XAPURI x PINGA I).

 

Ponto de destaque é que o nosso PEDRO II tem linhagens 100% confirmadas por DNA. Portanto, é com muita alegria que o Criadouro MADE IN BAHIA anexa ao seu plantel as legítimas genéticas JK e XAPURI.

 

A linhagem JK dispensa comentários. É uma lenda nacional, começada pelo grande criador Mário Ferreira Antunes, e hoje, continuada pelo seu filho Márcio José Antunes (Lins / SP), que, ajudado por outros tantos criadores no Brasil, vêm perpetuando a raça deste extraordinário bicudo. Como curiosidade, tem-se informação de que o corpo do JK permanece mantido por congelamento.

 

Veja abaixo, uma rara gravação do canto do lendário JK. Segundo o mestre Aloísio Tostes (Criadouro Lagopas), o bicudo JK passava um Canto Alta Mogiana Simples com Tchau-Tchau, muito comum naquela época, idos de 1995, e que hoje, felizmente, esse defeito (Tchau-Tchau) desapareceu das rodas.

 

A genética do XAPURI, entre vários filhos campeões, produziu os expoentes CORUMBÁ e PAIAKAN (Campeão Mato Grossense de fibra). Por sua vez, a PATINHA é neta do PINGA VELHO, que é o avô materno do renomado DJAVAN, destaque nacional nas rodas de fibra.

 

Assim, o PEDRO II reúne a máxima excelência genética para canto e fibra, que vem somar em nosso plantel de forma significativa. Em mais uma oportunidade, nossos agradecimentos ao companheiro e parceiro de todas as horas , Eclestom Machado (Criadouro Recanto dos Bicudos - Feira de Santana / BA), pela assessoria e logística na aquisição desse belo filhote.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!